Curva de Coppock

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curva de Coppock

Mensagem  Admin em Ter Jul 20, 2010 4:08 pm

A Curva de Coppock foi desenvolvida por Edwin Coppock Sedgewick, um consultor de investimento americano, em 1962. É um oscilador de momentum que foi desenhado para investidores de longo prazo para começar a acumulação, no início de um mercado de alta. Coppock projetou o indicador para identificar fundos significativos no mercado, aplicando-a aos gráficos de índices de mercado amplo.

A Curva de Coppock provou ser muito bom em discriminar entre rallies baixistas e fundos de verdade no mercado de ações. Os mercados tendem a fazer topos arredondados e fundos agudos . Esse é um resultado do fato de que o medo é uma emoção mais forte em pessoas do que a cobiça.

No final de um mercado de baixa , os investidores em geral, têm medo de perder seu dinheiro . Como os preços caem, eles temem mais perdas, e vendem ações, acelerando o declínio, e criando um fundo agudo em V. Os topos de mercado tendem a ser muito mais graduais.

O Indicador Coppock sinaliza o início de um mercado de touro(alta) quando vira para cima. Este sinal é geralmente após a primeira etapa de um mercado de alta está em andamento, portanto é altamente confiável.
O indicador deve ser utilizado em gráficos mensais de índices gerais (exemplo IBOV,SP500).

Teste grátis 5 dias de nossa consultoria : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/08/2008
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://www.traderbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum